MELHORIA DA PRODUTIVIDADE DE TRABALHO MENTAL DOS ESTUDANTES DE SÉRIES INICIAIS UTILIZANDO OS MEIOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Iouri Kalinine

Resumo


Este estudo faz parte de um trabalho maior que busca investigar a manutenção e a recuperação das capacidades físicas e mentais com auxílio da Educação Física. Assim, procuramos investigar na Escola Estadual de Io Grau Rui Barbosa de Ijuí - RS., o melhor nível de funcionamento mental dos estudantes de séries iniciais, utilizando os recursos da Educação Física. Nas cinco etapas investigadas utilizamos como instrumento metodológico básico a Prova Corrigida Simples.Nas deduções finais observamos que o recreio deve ter novas orientações. O tempo de concentração da criança é muito pouco. As atividades físicas são um meio para melhorar o funcionamento mental da criança. Entre as inúmeras alternativas metodológicas devemos buscar a mais adequada ao nível da criança.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546410199

Direitos autorais



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.