MELHORIA DA PRODUTIVIDADE DE TRABALHO MENTAL DOS ESTUDANTES DE SÉRIES INICIAIS UTILIZANDO OS MEIOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410199Resumen
Este estudo faz parte de um trabalho maior que busca investigar a manutenção e a recuperação das capacidades físicas e mentais com auxílio da Educação Física. Assim, procuramos investigar na Escola Estadual de Io Grau Rui Barbosa de Ijuí - RS., o melhor nível de funcionamento mental dos estudantes de séries iniciais, utilizando os recursos da Educação Física. Nas cinco etapas investigadas utilizamos como instrumento metodológico básico a Prova Corrigida Simples.Nas deduções finais observamos que o recreio deve ter novas orientações. O tempo de concentração da criança é muito pouco. As atividades físicas são um meio para melhorar o funcionamento mental da criança. Entre as inúmeras alternativas metodológicas devemos buscar a mais adequada ao nível da criança.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.