Aprendizagem experiencial e orientada para a experiência de lançamento longo
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546487966Palavras-chave:
Dispositivos de arremesso, Desenvolvimento de tecnologia individual, Competições de arremessoResumo
Aprendizagem experiencial e orientada para a experiência do arremesso de longa distância. O artigo descreve uma aula vivenciada para o desenvolvimento do long throwing. Este método contrasta com uma forma de ensino orientada para a tecnologia. Um caminho de ensino experiencial permite que os alunos encontrem sua melhor técnica.
Downloads
Referências
BECKMANN, H. (2011). Erfahrungs- und problemorientiert vermitteln im Bewegungsfeld "Laufen, Springen, Werfen". In: sportunterricht 60 (2), S. 34 – 37.
GIESE, M. (2009). Theoretische Grundlagen eines erfahrungsorientierten und bildenden Sportunterrichts. In M. Giese (Hrsg.). Erfahrungsorientierter und bildender Sportunterricht. Ein theoriegeleitetes Praxishandbuch (S. 13 – 53). Aachen: Meyer & Meyer.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Heike Beckmann
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.