Aprendizagem experiencial e orientada para a experiência de lançamento longo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546487966

Palavras-chave:

Dispositivos de arremesso, Desenvolvimento de tecnologia individual, Competições de arremesso

Resumo

Aprendizagem experiencial e orientada para a experiência do arremesso de longa distância.  O artigo descreve uma aula vivenciada para o desenvolvimento do long throwing. Este método contrasta com uma forma de ensino orientada para a tecnologia. Um caminho de ensino experiencial permite que os alunos encontrem sua melhor técnica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heike Beckmann, Universidade Técnica de Braunschweig

Licenciada em Educação Física e Especialista em Educação Física Infantil.

Referências

BECKMANN, H. (2011). Erfahrungs- und problemorientiert vermitteln im Bewegungsfeld "Laufen, Springen, Werfen". In: sportunterricht 60 (2), S. 34 – 37.

GIESE, M. (2009). Theoretische Grundlagen eines erfahrungsorientierten und bildenden Sportunterrichts. In M. Giese (Hrsg.). Erfahrungsorientierter und bildender Sportunterricht. Ein theoriegeleitetes Praxishandbuch (S. 13 – 53). Aachen: Meyer & Meyer.

Publicado

16-10-2024

Como Citar

Beckmann, H. (2024). Aprendizagem experiencial e orientada para a experiência de lançamento longo. Kinesis, 42(esp. 2), 8. https://doi.org/10.5902/2316546487966