ESTUDO DA FLEXIBILIDADE DINÃHICA, ESTATICA E HISTA (3S) EH UNIVERSITÁRIOS DO SEXO MASCULINO
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648541Resumo
Este estudo teve como objetivo verificar qual método.i mais EFICIENTE PARA MELHORAR A FLEXIBILIDADE: MÉTODO DINAMICO,ESTÃTICO E MIST0-3S, A AMOSTRA FOI COMPOSTA POR 51 UNIVERSITÁRIOS, SEXO MASCULINO, MATRICULADOS EM PRATICA DESPORTIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE Pelotas-RS. Foram formados 3 grupos experimentais com 17_alunos em cada um: A_(método dinâmico), B (método estático) e C (método místo- 3S). 0 período experimental foi de 11 semanas, com 2 sessões semanais de 50 minutos. Utilizou-se o teste de sentar ealcançar de WELLS & DILLON (1952), modificado pela AAHPERD (1979), para medir a flexj_ bilidade de tronco-quadril. Verificou-se que: a) os resultados do PÓS-TESTE, SUBMETIDOS A ANALISE DE VARIANCIA NAO PARAMÉTRICA, REVELARAM DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS (P<: 0.005) ENTRE OS GRUPOS A, BeC; e pela Comparação Múltipla, ocorreram diferenças entre os grupos A E B; os grupos A e C e B e C não apresentaram diferenças; b)_ocorre RAM DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS ENTRE OS RESULTADOS DO PRÉ E PÓS-TES- TE DE CADA MÉTODO, E NA COMPARAÇÃO MÚLTIPLA, OS RESULTADOS FORAM SE MELHANTES NO TREINAMENTO DOS GRUPOS B E C, SENDO ESTES SUPERIORES AO DO GRUPO A, CONCLUIU-SE QUE HOUVE UM RESULTADO ALTAMENTE SIGNIFICATIVO NA MELHORIA DA FLEXIBILIDADE, CONTUDO, OS MÉTODOS ESTÁTICO E MISTO-3S APRESENTARAM RESULTADOS SEMELHANTES E MAIS EFICIENTES QUE O MÉTODO DINÂMICO.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.