Variação da quantidade de in¬formações na performance de uma destreza motora
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648351Resumo
Analisar a relação entre a quantidade de informações fornecidas e a performance de uma destreza motora fechada (salto em distância), na fase inicial do processo de aprendizagem, foi o objetivo deste estudo. A amostra, composta de 45 alunos da 4a série do Io grau, sexo masculino, na faixa etária de 9 a 11 anos de idade, de nível econômico B, foi dividida aleatoriamente em três grupos experimentais. O grupo experimental 1 (GEj) recebeu pequena quantidade de informações (PQ,), o grupo experimental 2 (GE2) média quantidade de informações (MQj). e o grupo experimental 3 (GE3), grande quantidade de informações (GQ,) sobre a mesma destreza motora. Através da Análise de Variância (ANOVA) entre as médias dos pós-testes, para p < 0,05, verificou-se que o GE apresentou escores estatisticamente maiores que o GEj e GE3.
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