Condições aeróbica - estabelecimento de normas para escolares masculinos

Autores

  • Maria Fátima GLANER

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648306

Resumo

Conhecendo-se a importância da condição aeróbica, bem como da avaliação da mesma, é necessário construir próprias escalas de valores, como o escore T e a classificação percentílica, pois estas são normas que permitem ao professor ou aluno verificar o nível de performance em relação ao grupo e comparar com outros testes. Portanto, estabeleceu-se como propósito deste estudo desenvolver normas para o Teste de Banco da Faculdade Queens, para 173 escolares masculinos do 2o grau, da Escola de Io e 2o graus da FAPES, Erechim, RS, e verificar a condição aeróbica dos mesmos. Obteve-se um coeficiente de fidedignidade de 0,89 para o referido teste. O valor médio do V02 máx. estimado é de 43,7 ml/kg/min.. Através da ANOVA oneway evidenciou-se não haver diferenças estatisticamente significativas (p > 0,05) no V02 máx. entre

diferentes grupos de idade.

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Publicado

21-03-2013

Como Citar

GLANER, M. F. (2013). Condições aeróbica - estabelecimento de normas para escolares masculinos. Kinesis, (14). https://doi.org/10.5902/231654648306

Edição

Seção

Artigos originais