FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O TRABALHO EM ACADEMIA DE GINÁSTICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648292Resumo
O objetivo deste estudo foi realizar algumas reflexões sobre a formação profissional dos acadêmicos de Educação Física e o trabalho com Ginástica em Academia. A escolha do trabalho em academias parece ser um futuro atraente para muitos formandos de Licenciatura em Educação Física. Se os graduandos, durante sua formação não receberem embasamento suficiente da área que irão atuar, poderão enfrentar o mercado de trabalho despreparados. Na maioria das vezes, o que se encontra neste contexto, são profissionais afoitos atrás de modelos de aula. Reproduzem exercícios sem considerar o que o seu ato poderá estar contribuindo para a vida de seus alunos. Isso pode estar acontecendo devido a falta de conhecimento, de atualização e a uma acomodação em aceitar os conteúdos de ensino de forma passiva, deixando de se posicionar e analisar o que é proposto. Caso mudanças não ocorram, continuaremos colocando no mercado de trabalho profissionais não qualificados para trabalhar com ginástica. Agindo assim, estamos oportunizando e compactuando com a entrada de especuladores em nosso espaço de atuação e perdendo a chance de prestar um bom serviço à sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.