PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA ATUAÇÃO JUNTO À ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

Jessica Aline Schmitt, Robson Frank, Douglas Roberto Borella, Gabriela Simone Harnisch, Jalusa Andréia Storch

Resumo


O presente estudo teve como objetivo verificar a percepção dos acadêmicos de EducaçãoFísica em relação a sua formação para atuação junto de alunos com deficiência. Esteestudo caracteriza-se como pesquisa de campo descritiva, de método misto. Participaram30 acadêmicos de cinco cursos de Educação Física. Como instrumento de coleta foiutilizado um questionário elaborado pelos pesquisadores e composto de questões abertase fechadas. Os resultados encontrados demonstram que as universidades ainda precisamrever seus preceitos (disciplinas, eventos, projetos de pesquisa e extensão) para que osfuturos profissionais possam ter maiores experiências e vivências com esta população.

Palavras-chave


Educação Física; Formação Profissional; Cursos de Graduação; Inclusão.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546418225



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.