Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (Qualis B1) é um periódico aberto a profissionais de todas as Instituições de Ensino Superior e tem por finalidade a publicação de artigos científicos inéditos que contribuam para a expansão do conhecimento nas áreas das Ciências Jurídicas e Sociais.


Imagem para capa da revista

A revista publica apenas artigos inéditos, de no máximo dois autores, sendo pelo menos um deles portador do título de doutor e, preferencialmente, vinculado a Programa de Pós-Graduação em Direito (ou áreas afins).

Ao submeter um artigo à revista o autor se compromete formalmente em não submetê-lo concomitantemente a outro periódico, sob pena de exclusão do sistema e vedação de nova submissão na revista por tempo indeterminado.

A Revista é classificada como B1 pelos Qualis Periódicos da CAPES, sendo publicada quadrimestralmente (abril, agosto e dezembro) e conta com um alto grau de exogenia de seus autores (mínimo de 75%).

Os Editores e o Conselho Editorial reservam-se ao direito de não publicar textos aprovados imediatamente, considerando o número máximo de artigos por volume e, especialmente, relação de exogenia e endogenia.


 

Notícias

 

Todos os artigos da revista agora tem DOI

 

Informamos aos autores que a partir de setembro de 2016 todos os artigos publicados na revista passaram a contar com o DOI.

Pedimos aos autores que informem o código de seu artigo junto ao Lattes.

 
Publicado: 2016-09-01 Mais...
 

*** EDITAL PERMANENTE PARA ENVIO DE ARTIGOS ***

 

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM recebe artigos para publicação em FLUXO contínuo.

Desde 2016 a periodicidade passou a ser quadrimestral com publicações nos meses de abril, agosto e dezembro. Serão publicados no mínimo 35 artigos por volume (ano), sendo aceitos artigos português, espanhol, inglês e italiano.

Todos os artigos são avaliados por meio do sistema double blind review (duplo cego).

Todos os artigos devem ser enviados no formato Word (.doc) utilizando o modelo de formatação disponível no menu superior da revista (DIRETRIZES PARA AUTORES) - http://www.ufsm.br/direito/revista/modelo-revista.doc

Os artigos enviados fora das diretrizes não serão recebidos.

SOMENTE SERÃO ACEITOS ARTIGOS INÉDITOS QUE TENHAM PELO MENOS UM DOS AUTORES TÍTULAÇÃO DE DOUTOR.

A revista publica, preferencialmente, artigos de autores de fora do Rio Grande do Sul.

Em caso de dúvidas, os autores devem entrar em contato pelo email revistadireito@ufsm.br

 
Publicado: 2016-06-28
 

Revista do Direito faz parte da lista de periódicos "Master" do ano de 2015 da UIF

 
A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM é a única revista brasileira da área jurídica com expressivo fator de impacto presente na lista "Journal Master List" da UIF (Universal Impact Factor).  
Publicado: 2016-04-06 Mais...
 

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM informa aos seus leitores e autores que obteve recentemente a sua inclusão em alguns dos principais indexadores de periódicos científicos e obtém nova classificação no QUALIS/CAPES - B1

 

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM informa aos seus leitores e autores que obteve recentemente a sua inclusão em alguns dos principais indexadores de periódicos científicos.

A partir de agora a revista está indexada no DOAJ - Directory of Open Access Journals, Latindex, Sumários.org, Diadorim e LivRe!.

Com essas indexações, com a reformulação do processo de avaliação que desde 2012 adotou o duplo cego, com a utilização do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER, com a publicação respeitando a exogenia dos autores e avaliadores, com a revisão do Conselho Editorial (inclusão de membros de fora do país) e, especialmente, pela existência desde 2013 de um Programa de Pós-Graduação em Direito na UFSM a revista solicitou a sua reavaliação perante a Capes.

O resultado foi divulgado em junho de 2015 e, desde então, a revista passou a ser classificada como Qualis B1.

 

 
Publicado: 2015-06-11
 

CHAMADA PERMANENTE PARA PARECERISTAS AD HOC

 

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM convida doutores em Direito ou na área de ciências sociais aplicadas, e que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para publicação, a integrarem a relação de pareceristas ad-hoc.

 

No momento não estamos aceitando novos avaliadores do Rio Grande do Sul.

 

São condições requeridas para o cadastramento:

- possuir título de doutor (excepcionalmente serão aceitos pareceristas na condição de doutorando, mediante análise do Lattes), possuir produção científica e currículo Lattes atualizado.

Os interessados devem enviar e-mail para revistadireito@ufsm.br contendo:

Nome completo:

titulação: (doutor ou doutorando)

Nome da instituição em que concluiu ou está cursando Doutorado:

email:

CPF:

Vínculo atual (nome completo da instituição e qual estado da federação pertence):

(terão prioridade avaliadores com vinculação com Programas de pós-graduação ou com vínculo em instituições de ensino superior)

 

Endereço do currículo lattes:

Endereço para correspondência:

Telefone para contato com DDD:

 

Áreas de interesse para avaliação:

 

ALÉM DO ENVIO DO EMAIL com os dados acima, todos os interessados devem efetuar o CADASTRO no site da revista na condição de "leitor" e, se também desejarem, como "autor".

Caso o pedido seja aceito, todos os avaliadores deverão retornar ao sistema da revista e preencher os demais dados relativos à condição de avaliador, em especial, as áreas de interesse para avaliação.

Aos participantes do processo de pareceres será encaminhada declaração de parecerista (membro do corpo de avaliadores Ad hoc).

 

A presente chamada possui fluxo contínuo e todos os pedidos serão analisados pelo Conselho Editorial e respondidos em até 60 dias.

 

AVISO IMPORTANTE:

Solicitamos que somente se candidatem pessoas que tenham condições de efetuar as avaliações solicitadas.

Em caso de recusa imotivada ou, ainda, em caso de o parecerista não retornar os emails dos editores, informamos, desde já, que seu cadastro será excluído.

 

 


 
Publicado: 2013-06-17
 

Aviso aos interessados em enviar artigos para a revista

 
Lembramos a todos que a submissão de artigos deve observar atentamente as "diretrizes para autores" disponíveis no menu superior da revista ou diratemente no link http://www.ufsm.br/direito/revista/modelo-revista.doc. Sem a observância de tal requisito formal o artigo não será encaminhado para avaliação.  
Publicado: 2013-03-21
 
Outras notícias...

v. 11, n. 2 (2016)


Capa da revista