A pintura e outras modalidades expressivas, como facilitadoras do desenvolvimento potencial dos educandos
Resumo
Este artigo tem o objetivo de mostrar os resultados de um trabalho realizado com um grupo de crianças o qual buscou o desenvolvimento da criatividade, auto-estima e autoconfiança. Elas estavam todas matriculadas na mesma escola, mas em séries diferentes. Eram crianças que sentiam grandes limitações no ato de criar através do desenho, da pintura, da construção com sucata e do uso de outros materiais, porém no decorrer dos trabalhos passaram a acreditar na sua potencialidade e a elaborar com mais cuidado e interesse os trabalhos que produziam. O referencial básico para a elaboração dos trabalhos plásticos estiveram ligados ao meio sócio-cultural no qual estas crianças estavam inseridas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFCONTATO:
E-mail: revistaeducacaoespecial.ufsm@gmail.com
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Centro de Educação - Lapedoc
Av. Roraima, 1000 - Cidade Universitária
97105-900 - Santa Maria - RS, Brasil.
Telefone: +55 55 3220 8795
Link: https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial
ISSN eletrônico: 1984-686X
DOI: http://dx.doi.org/10.5902/1984686X
Qualis/Capes: Educação A2
Periodicidade: Publicação contínua
O recebimento de artigos caracteriza-se por fluxo contínuo sem que seja possível prever a data de sua publicação.
A Revista Educação Especial agradece auxílio recebido por meio do Edital Pró-Revistas, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, da Universidade Federal de Santa Maria.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
click counter
Contador de visitas
Acessos a partir de 30/11/2016
__________________________________________________