O paradigma holístico em educação: uma utopia possível

Autores

  • Eunice Pereira Azenha
  • Lorena Inês Peterini Marquezan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

Este artigo é um excerto da Monografia de Especialização apresentada ao Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da UFSM - Áreas da Administração/Supervisão Escolar e Orientação Educacional e trata dos pressupostos e propósitos de uma educação holística como alternativa para a qualidade da formação de professores, com todas a potencialidades trabalhadas e desenvolvidas para poder enfrentar a complexa tarefa de educar outros sujeitos, numa sociedade em crescente transformação e num mercado de trabalho em constante mutação e complexidade, marcas da sociedade contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-20

Como Citar

Azenha, E. P., & Marquezan, L. I. P. (2012). O paradigma holístico em educação: uma utopia possível. Revista Educação Especial, 81–90. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5290

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)