O paradigma holístico em educação: uma utopia possível

Autori

  • Eunice Pereira Azenha
  • Lorena Inês Peterini Marquezan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abstract

Este artigo é um excerto da Monografia de Especialização apresentada ao Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da UFSM - Áreas da Administração/Supervisão Escolar e Orientação Educacional e trata dos pressupostos e propósitos de uma educação holística como alternativa para a qualidade da formação de professores, com todas a potencialidades trabalhadas e desenvolvidas para poder enfrentar a complexa tarefa de educar outros sujeitos, numa sociedade em crescente transformação e num mercado de trabalho em constante mutação e complexidade, marcas da sociedade contemporânea.

Downloads

##submission.downloads##

Pubblicato

2012-04-20

Come citare

Azenha, E. P., & Marquezan, L. I. P. (2012). O paradigma holístico em educação: uma utopia possível. Revista Educação Especial, 81–90. Recuperato da https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5290

Fascicolo

Sezione

Artigos – Demanda contínua

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i