PRECONCEITO DE GÊNERO NO AMBIENTE ESCOLAR: A FORMAÇÃO DOCENTE E A DISCIPLINA DE GEOGRAFIA COMO PROMOTORAS DE UMA EDUCAÇÃO CIDADÃ
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499422927Abstract
O Brasil ocupa o 7º lugar no mundo em casos de feminicídios e o estado de Alagoas ocupa o 3º lugar no ranking nacional. Nessa perspectiva, o presente trabalho, enfoca a necessidade da importância de uma formação profissional do professor, em especial o de Geografia, para promover uma educação voltada para o respeito às diferenças, contribuindo para a efetivação de uma educação para todos. Nesse estudo de natureza qualitativa optou-se pelo questionário como instrumento de recolha de dados. A investigação realizada com os alunos do Ensino Médio de uma escola pública de Maceió/AL, revelou, que um percentual significativo dos discentes inquiridos banalizam ações machistas e que desvalorizam a mulher.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The journal Geografia – Ensino & Pesquisa will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, may be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.The journal Geografia – Ensino & Pesquisa will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, may be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.


