A relevância do estágio supervisionado no âmbito da formação de licenciados em geografia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499424840

Palavras-chave:

Estágio supervisionado, Formação docente, Escolarização

Resumo

O presente artigo parte de uma reflexão teórica acerca do processo de escolarização, para posteriormente discutir aspectos relativos ao Estágio Supervisionado na formação dos Licenciados em Geografia, entendido enquanto momento crucial de aproximação do graduando com a multiplicidade da sala de aula. A reflexão se pauta em referenciais bibliográficos, mas também em experiências pessoais no contexto de orientações e supervisões dos Estágios Supervisionados nos anos de 2015 e 2016, no âmbito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus Marechal Cândido Rondon. Neste trabalho estão presentes apontamentos e debates sobre as principais questões que envolvem a prática do estagiário junto aos alunos na experiência do estágio. 

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Biografia do Autor

Luana Caroline Künast Polon, Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, Chapecó, SC.

Professora da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, SC. Mestre em Geografia (UNIOESTE/M.C.R.); Pós-Graduada em Neuropedagogia (ALFA/Toledo); Licenciada em Geografia (UNIOESTE/M.C.R.). Integrante do Grupo de pesquisa “ENGEO – Ensino e práticas de Geografia” e do Grupo de pesquisa “Cultura, Fronteira e Desenvolvimento Regional”.

Referências

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Publicado

2018-08-14

Como Citar

Polon, L. C. K. (2018). A relevância do estágio supervisionado no âmbito da formação de licenciados em geografia. Geografia Ensino & Pesquisa, 22, e6. https://doi.org/10.5902/2236499424840