Ferramentas offline de comunicação: resgate do diálogo com a população rural

Autores

  • Marina Muniz Mendes Universidade Federal de Goiás
  • Magno Medeiros Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5902/231817967615

Palavras-chave:

Assessoria de Comunicação, Campesinato, Comunicação Rural

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/231817967615

O tema deste trabalho são as ferramentas de comunicação utilizadas em publicações voltadas para a população rural. O objetivo é analisar a forma de publicações que promovem diálogo com camponeses. Os comunicadores, que têm como stakeholders trabalhadores da agricultura familiar, fazem o uso de elementos visuais e textuais específicos para transformar informação em comunicação. É um estudo das cartilhas produzidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, focalizando o perfil dos trabalhadores rurais e a necessidade de uma assessoria de comunicação integrada. Os pequenos agricultores compõem o público interno ou externo de diversas organizações. Sendo assim, em pleno século XXI, não devem cair em esquecimento os canais offline, principal forma de contato com esse grupo.

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Biografia do Autor

Marina Muniz Mendes, Universidade Federal de Goiás

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo (UFG). Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG). Especialização em Artes Visuais (Senac). Mestranda em Comunicação (UFG). E-mail: marinamunizmendes@gmail.com

Magno Medeiros, Universidade Federal de Goiás

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo (UFG). Mestrado em Ciências da Comunicação (USP). Doutorado em Comunicação e Educação (USP). Prof. Associado da Universidade Federal de Goiás (UFG). E-mail: magno.ufg@gmail.com

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Publicado

2014-11-01

Como Citar

Mendes, M. M., & Medeiros, M. (2014). Ferramentas offline de comunicação: resgate do diálogo com a população rural. Extensão Rural, 21(3), 73–92. https://doi.org/10.5902/231817967615