ENSINO DE CIÊNCIAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: EXPERIÊNCIA EM ENGENHARIA DE TRÁFEGO
DOI:
https://doi.org/10.5902/2447115164814Keywords:
Ensino de Engenharia. Aprender fazendo. Extensão.Abstract
Esse relato de experiência apresenta as atividades realizadas no âmbito do Projeto de Extensão “Aprender fazendo: a abordagem hands-on para futuras estudantes de computação, ciências exatas e engenharias”. O público-alvo foram meninas matriculadas em escolas públicas, duas na cidade de Goiânia e uma na cidade de Aparecida de Goiânia. A metodologia envolveu o ensino básico da prática da ciência por meio do (i) planejamento do experimento, (ii) observação e coleta de dados e materiais, durante os trabalhos de campos e, por fim, (iii) tabulação e análise dos resultados. Os resultados revelaram engajamento não só no momento de realização do experimento, mas também na discussão e observação dos resultados. De forma indireta, a observação do tráfego também produziu nas alunas reflexões acerca da segurança no trânsito, refletindo de forma positiva na conscientização das mesmas.Downloads
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