Iniciação científica na escola pública: relato a partir de uma experiência de extensão

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115184881

Palavras-chave:

Popularização da ciência, Prática da ciência, Educação básica

Resumo

A iniciação científica na escola pública é desafiadora, mas possível, no caso em tela, a partir das iniciativas de extensão universitária. Assim, o objetivo desse relato é detalhar as ações de extensão para a iniciação científica na escola pública, no ensino médio. O tema de recorte foi a percepção da segurança pública no município de Ilhéus. Os resultados revelaram que estudantes do ensino médio se motivam a iniciação científica, quando orientados e também quando as ações são direcionadas para temas de seus interesses.

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Biografia do Autor

Alex Mota dos Santos, Federal University of Southern Bahia

Professor do ensino superior

Alessandra de Jesus Nascimento, Federal University of Southern Bahia

Estudante do ensino médio

Pâmela Vitória Gonçalves Batista, Federal University of Southern Bahia

Estudante do Ensino Médio 

Gabriela Silva D’Ávila, Universidade Federal do Sul da Bahia

Estudante do ensino médio

Ketelen Maria Cardoso dos Santos, Universidade Federal do Sul da Bahia

Estudante do ensino médio

Carlos Fabricio Assunção da Silva, Universidade Federal de Pernambuco

Doutor em Engenharia Civil, na área de Transporte e Gestão de Infraestruturas Urbanas pela Universidade Federal de Pernambuco. Sou professor no Curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura da Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Pernambuco. Minha experiência abrange a área de Geociências, com foco em Geoprocessamento, Sistemas de Informações Geográficas e Cartografia.

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Publicado

2023-12-29

Como Citar

Santos, A. M. dos, Nascimento, A. de J., Batista, P. V. G., D’Ávila, G. S., Santos, K. M. C. dos, & Silva, C. F. A. da. (2023). Iniciação científica na escola pública: relato a partir de uma experiência de extensão. Experiência. Revista Científica De Extensão, 9(2), 111–124. https://doi.org/10.5902/2447115184881

Edição

Seção

Relatos de experiência