O estágio e a formação profissional: estudo de caso do convênio UFMT/TCE-MT - período 2017 a 2022
DOI:
https://doi.org/10.5902/2447115175335Palavras-chave:
Vivência universitária, Convênio, AcademiaResumo
Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a influência do estágio na formação profissional dos estagiários que atuaram no convênio firmado entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Tribunal de Contas do estado de Mato Grosso (TCE-MT) no período de agosto de 2017 a julho de 2022, a fim de conhecer as potencialidades e fragilidades dos processos como um todo. Esta pesquisa foi do tipo estudo de caso. Os procedimentos de coleta e análise de dados ocorreram por meio de aplicação de questionários estruturados. Obteve-se o retorno de 20 estudantes envolvidos no processo e 8 docentes que responderam à pesquisa entre os meses de setembro a dezembro de 2022. O estágio possibilitou ampliar os conhecimentos e a prática dos estudantes, sendo assim, valorizou a vivência prática dos conhecimentos científicos construídos na universidade por meio das atividades desenvolvidas nos diversos setores do TCE/MT e do Ministério Público de Contas.
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