A pintura e outras modalidades expressivas, como facilitadoras do desenvolvimento potencial dos educandos
Parole chiave:
Criatividade, auto-estima, potencial.Abstract
Este artigo tem o objetivo de mostrar os resultados de um trabalho realizado com um grupo de crianças o qual buscou o desenvolvimento da criatividade, auto-estima e autoconfiança. Elas estavam todas matriculadas na mesma escola, mas em séries diferentes. Eram crianças que sentiam grandes limitações no ato de criar através do desenho, da pintura, da construção com sucata e do uso de outros materiais, porém no decorrer dos trabalhos passaram a acreditar na sua potencialidade e a elaborar com mais cuidado e interesse os trabalhos que produziam. O referencial básico para a elaboração dos trabalhos plásticos estiveram ligados ao meio sócio-cultural no qual estas crianças estavam inseridas.
Downloads
##submission.downloads##
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).