A pintura e outras modalidades expressivas, como facilitadoras do desenvolvimento potencial dos educandos

Autores/as

  • Sonia De Fatima Thomasi Facco Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Lorena Inês Peterini Marquezan Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Claudio Emelson Guimarains Dutra Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Criatividade, auto-estima, potencial.

Resumen

Este artigo tem o objetivo de mostrar os resultados de um trabalho realizado com um grupo de crianças o qual buscou o desenvolvimento da criatividade, auto-estima e autoconfiança. Elas estavam todas matriculadas na mesma escola, mas em séries diferentes. Eram crianças que sentiam grandes limitações no ato de criar através do desenho, da pintura, da construção com sucata e do uso de outros materiais, porém no decorrer dos trabalhos passaram a acreditar na sua potencialidade e a elaborar com mais cuidado e interesse os trabalhos que produziam. O referencial básico para a elaboração dos trabalhos plásticos estiveram ligados ao meio sócio-cultural no qual estas crianças estavam inseridas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Facco, S. D. F. T., Marquezan, L. I. P., & Dutra, C. E. G. (2012). A pintura e outras modalidades expressivas, como facilitadoras do desenvolvimento potencial dos educandos. Revista De Educación Especial, 73–79. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5137

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua

Artículos más leídos del mismo autor/a