As (i)limitações da pesquisa histórica em educação

Autores

  • Eduardo J. Z. Ayala Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul
  • Martha A. Zevallos Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumo

Believe in me
Because I don't believe in anything
And I want to be someone to believe.

Counting Crows
" Mr Jones" in August and everything
.

Em termos gerais, este trabalho se deriva da necessidade de compreender o significado irrestrito da pesquisa histórica. Assim, questões relativas ao próprio conceito, às abordagens, aos fatos do passado e às fontes e suas respectivas críticas, fizeram parte de um todo que foi visto com uma curiosidade reconceitualizante. A partir desse intuito se traçou o objetivo maior que norteou os passos deste estudo: Delinear as características teórico-metodológicas da inquirição histórica entendida como uma atividade de autêntica reconstrução do passado.

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Publicado

2012-04-12

Como Citar

Ayala, E. J. Z., & Zevallos, M. A. (2012). As (i)limitações da pesquisa histórica em educação. Revista Educação Especial, 63–74. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5231

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua