Problema de pesquisa e hipótese argumentativa: uma proposta para a pesquisa em educação
Resumo
A proposta apresentada neste artigo aponta para o redimensionamento do significado da hipótese de pesquisa. Nas últimas duas décadas os cientistas sociais do nosso país limitaram-se a privilegiar a formulação do problema em detrimento do enunciado da hipótese. Este fato nos levou a construir uma contra-argumentação que propõe a reciprocidade indicotomizável entre problema e hipótese de investigação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).