<b>Alfabetização de surdos: apontando desafios </b>

Autores/as

  • Graciela Rodrigues Universidade Estadual de Maringá, Maringá, Paraná
  • Helenise Sangoi Antunes Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul

Resumen

Com o propósito de fazer algumas reflexões acerca desta etapa de escolarização, considerada uma das mais significativas dentro do processo de ensino aprendizagem, este trabalho abordará algumas questões referentes ao processo de alfabetização de alunos surdos. A partir de uma análise na qual a Língua de Sinais-LS é apontada como um dos caminhos que tem sido reveladores de uma prática pedagógica que leva em consideração as diversidades destes educandos, alguns desafios configuram-se no trabalho docente e que somente um educador comprometido com as mudanças e consciente que educação é um direito de todos, conseguirá efetivar um trabalho reflexivo com a realidade.

Palavras-chave: surdos, alfabetização, Língua de Sinais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Rodrigues, G., & Antunes, H. S. (2012). <b>Alfabetização de surdos: apontando desafios </b>. Revista De Educación Especial, 1(1), 23–29. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5027

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua

Artículos más leídos del mismo autor/a