<b>Educação Escolar Inclusiva: demanda por uma sociedade democrática </b>

Autores/as

  • Valdelúcia Alves da Costa Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro

Resumen

O que repele por sua estranheza é, na verdade,
demasiado familiar. (Horkheimer & Adorno)
.

Este texto analisa a educação escolar de indivíduos com deficiência, na sociedade contemporânea, com destaque para o Brasil, na perspectiva da escola inclusiva, considerando os documentos oficiais brasileiros e estrangeiros, e à luz do pensamento de Adorno e Horkheimer acerca do preconceito.



Palavras-chave: educação inclusiva, formação de professores, deficiência, preconceito.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Costa, V. A. da. (2012). <b>Educação Escolar Inclusiva: demanda por uma sociedade democrática </b>. Revista De Educación Especial, 1(1), 19–32. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5002

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua