Educação de surdos e fracasso escolar
Abstract
A presente discussão tem como objetivo sistematizar idéias e refletir sobre a temática "fracasso escolar" num âmbito geral de educação, apresentando algumas conceptualizações históricas, culminando com o fracasso escolar relacionado à educação de pessoas surdas, na atualidade. Para tanto, foram analisadas respostas de um questionário, aplicado a um grupo de professores que atuam numa escola para surdos, com o intuito de compreender o que estes pensam sobre educação de surdos. Pois há uma grande necessidade de aprofundar o conhecimento desta temática no que se refere à surdez e, sem dúvida, estas discussões apresentaram-se (e ainda apresentam-se) intimamente ligadas às questões sobre o fracasso e os problemas do ensino regular que explicam esse fracasso.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaration of originality
We declare that all articles present in the journal Revista Educação Especial (UFSM) are originals and were not submitted for publishing on any other publication, as a whole or a fraction. We also declare that, after being published by Revista Educação Especial (UFSM), a paper will not be submitted to another journal within two years. After this time, our journal transfers the publishing rights to the authors, with a permit granted by the Editorial Council.
We also acknowledge that the originals’ submission to Revista Educação Especial (UFSM) implies on a transference of copyright for physical and digital publishing to the journal. In case of noncompliance, the violator will receive sanctions and penalties predicted by the Brazilian Copyright Protection Law (n. 9610, dated 19/02/98).