<b>A Inclusão na Universidade: limites e possibilidades da construção de uma Universidade Inclusiva.</b>
Resumo
.Os esforços para a construção de uma educação inclusiva têm-se centrado na maioria dos países na educação básica. No entanto, o facto do acesso ao Ensino Superior estar cada vez mais possível para mais jovens, o facto da formação universitária ser cada vez mais essencial para obter uma formação profissional e emprego e ainda ao facto das instituições de ensino superior integrarem o ensino público, implica que actualemnte se equacione o carácter inclusivo da Universidade sobretudo para jovens com condições de deficiência. Neste artigo discute-se a questão do acesso e do sucesso na Universidade em relação a jovens com condições de dificiência e, tal como se verifica noutros níveis de ensino, discutem-se as dimensões de mudança que as Universidades terão que enfrentar para que a qualidade não signifique exclusão.
Palavras-chave: Inclusão, possibilidades, universidade inclusiva.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaramos o artigo a ser submetido para avaliação na Revista Educação Especial (UFSM) é original e inédito, assim como não foi enviado para qualquer outra publicação, como um todo ou uma fração.
Também reconhecemos que a submissão dos originais à Revista Educação Especial (UFSM) implica na transferência de direitos autorais para publicação digital na revista. Em caso de incumprimento, o infrator receberá sanções e penalidades previstas pela Lei Brasileira de Proteção de Direitos Autorais (n. 9610, de 19/02/98).