<b>A Inclusão na Universidade: limites e possibilidades da construção de uma Universidade Inclusiva.</b>

Autores

  • David Rodrigues Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal

Resumo

.

Os esforços para a construção de uma educação inclusiva têm-se centrado na maioria dos países na educação básica. No entanto, o facto do acesso ao Ensino Superior estar cada vez mais possível para mais jovens, o facto da formação universitária ser cada vez mais essencial para obter uma formação profissional e emprego e ainda ao facto das instituições de ensino superior integrarem o ensino público, implica que actualemnte se equacione o carácter inclusivo da Universidade sobretudo para jovens com condições de deficiência. Neste artigo discute-se a questão do acesso e do sucesso na Universidade em relação a jovens com condições de dificiência e, tal como se verifica noutros níveis de ensino, discutem-se as dimensões de mudança que as Universidades terão que enfrentar para que a qualidade não signifique exclusão.

Palavras-chave: Inclusão, possibilidades, universidade inclusiva.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Rodrigues, D. (2012). <b>A Inclusão na Universidade: limites e possibilidades da construção de uma Universidade Inclusiva.</b>. Revista Educação Especial, 09–15. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4951

Edição

Seção

Artigos – Demanda contínua