Aqui estamos. Onde as coisas se tocam: uma prática artística junto a quem busca enraizar (em deslocamento)
DOI:
https://doi.org/10.5902/2595523339003Palabras clave:
Arte, Território, Indígenas, Urbano, MapasResumen
O presente artigo aborda a construção de mapas em dois contextos específicos do RS. Um deles se trata da Vila Renascença I, em Porto Alegre e o outro de indígenas mbya-guaranis residentes no Rio Grande do Sul. É narrada nos dois contextos a realização de oficinas de construção de mapas mediante uma prática artística participativa, a qual nos permite refletir sobre lugar, gentrificação e território.
Descargas
Citas
DE CAMPOS, Deivison M. Outras Carolinas: banzo e lamento na autobiografia de Zeli Barbosa. In: Revista Comunicação, Cultura e Sociedade. Número 05, Mato Grosso, Dezembro, 2015-2016.
SANTOS, Milton. Território e Sociedade. Entrevista com Milton Santos. São Paulo: Ed. Fundação Perseu Abramo, 2000.
Revista Ilhota. Edição n°1. Ed. Bertalha, Belo Horizonte, 2016. Disponível em https://territorioilhota.wixsite.com/ilhota/revista-ilhota
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).