Hipertexto sobre História da Ciência: recurso auxiliar para aulas de Física
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X33501Palavras-chave:
Ensino de Física, Moodle, Ambiente Virtual de AprendizagemResumo
O presente artigo, relata parte da pesquisa desenvolvida pelas autoras no âmbito do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física, no ano de 2015. Apresenta uma análise do uso do Hipertexto, inserido no Moodle, enquanto Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como um recurso auxiliar para as aulas de Física. O objetivo deste trabalho, foi verificar as contribuições do Hipertexto, para o Ensino de Física na abordagem do tema História da Ciência (HC). Participaram da pesquisa os discentes do sétimo período do curso de Física Licenciatura Plena, modalidade Parfor, de uma instituição de ensino na cidade de Chapecó/SC. No hipertexto fez-se uso de links para acesso a vídeos, simulações, textos, entre outros e o mesmo foi disponibilizado aos participantes no Moodle. Como resultado foi possível verificar a motivação dos participantes em buscar mais conhecimentos sobre o tema HC, além de aprender formas diferenciadas de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no Ensino de Física.
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