A Matemática no Pôquer: Explorando Problemas de Probabilidade

Autores

  • Seldomar Jeske Ehlert Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas
  • Leandro Sebben Bellicanta Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.5902/2179460X14609

Palavras-chave:

Ensino da Matemática, Pôquer, Problemas de probabilidade

Resumo

O presente trabalho propõe a utilização do jogo de pôquer como motivação para o estudo de probabilidade na disciplina de Matemática do Ensino Médio. Juntamente com as regras básicas do jogo de pôquer, na modalidade Texas Hold’em, é apresentada uma sequência de atividades didáticas envolvendo situações específicas de jogo que procuram desenvolver no estudante as técnicas de análise combinatória e a habilidade no cálculo de probabilidades de eventos equiprováveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Seldomar Jeske Ehlert, Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas

Professor do ensino básico, técnico e tecnológico da área de Matemática no IFSul - câmpus Pelotas.

Downloads

Publicado

2015-08-07

Como Citar

Ehlert, S. J., & Bellicanta, L. S. (2015). A Matemática no Pôquer: Explorando Problemas de Probabilidade. Ciência E Natura, 37, 265–277. https://doi.org/10.5902/2179460X14609