Números Perplexos: Uma Abordagem para o Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.5902/2179460X14316Palavras-chave:
Números Complexos, Numéros Perplexos, Unidade PerplexaResumo
Na busca por disseminar o assunto entre os estudantes de matemática, neste artigo, adaptado de uma dissertação do Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT apresenta-se o conjunto dos números Perplexos (P), tomado como analogia com os números complexos, onde serão definidas as operações de adição e multiplicação de números perplexos, no decorrer da apresentação faz-se necessário admitirmos resultados provenientes das funções hiperbólicas afim de apresentarmos os números perplexos na forma exponencial. Seráa feito uma discurssão sobre a geometria do plano perplexo, incluindo a descrição dos divisores de zero deste conjunto, bem como faremos uma análise sobre as raizes das equações do 1 e 2 grau nos perplexos . Por fim será feito um quadro comparativo entre os conjuntos dos Perplexos e Complexos
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