Meme como estratégia corporativa: o Twitter da Netflix Brasil

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X65092

Parole chiave:

Comunicação, memes, estratégias corporativas

Abstract

Este artigo tem como intuito compreender a utilização de memes como estratégia corporativa no ambiente on-line. Levando em conta a utilização destes na rede social Twitter. Destacando o perfil da Netflix Brasil na plataforma. Buscamos compreender como os memes se incorporam nas estratégias corporativas e como estas fidelizam e atuam no engajamento on-line. Compreender como as interações são dadas nesse ambiente e até onde os memes são responsáveis por tais. Compreender pelo viés da comunicação como a informação é transmitida. Entender como laços e interações são construídos. E após os resultados obtidos, afirmamos que a empresa Netflix Brasil utiliza os memes no Twitter como uma de suas principais estratégias corporativas, usando de sua alta capacidade de engajamento.

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Biografie autore

Flávia de Almeida Moura, Universidade Federal do Maranhão

É jornalista, mestre em Ciências Sociais e doutora em Comunicação. Professora adjunta do Departamento de Comunicação da UFMA.

Vitor Hugo Guimarães Lindoso, Universidade Federal do Maranhão

É graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal do Maranhão.

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Pubblicato

2022-03-25

Come citare

de Almeida Moura, F., & Guimarães Lindoso, V. H. (2022). Meme como estratégia corporativa: o Twitter da Netflix Brasil. Cadernos De Comunicação, 26(1). https://doi.org/10.5902/2316882X65092

Fascicolo

Sezione

Artigos