Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X25718

Resumo

A tese analisa as mudanças dos anúncios publicitários em sites institucionais no cenário da nova ecologia midiática. A cartografia é utilizada como estratégia metodológica, pois permite acompanhar os movimentos de transformação da paisagem confirmando que a publicidade está construindo o seu espaço na ambiência digital, o espaço dedicado aos anúncios aumentou e isso revela uma adesão maior dos anunciantes à publicidade veiculada na web.

Portales web institucionales: análisis de publicidad en el ecosistema de medios

Resumen: La tesis analiza los cambios de comerciales en sitios institucionales en el escenario de la ecología de los nuevos medios. La cartografía se utiliza como estrategia metodológica, ya que permite seguir los movimientos de transformación del paisaje confirmando que la publicidad está construyendo su espacio en el entorno digital, el espacio dedicado a los anuncios ha aumentado y esto revela una mayor adhesión de los anunciantes al anuncio publicado en la web.

Palabras Clave: Estrategias Comunicativas, Publicidad Digital, Ecología de los Medios, Cartografía en Comunicación, comerciales.

Institucional web portals: analysis of advertisements in the media ecosystem

Abstract: The thesis analyzes the changes of commercials in institutional sites in the scenario of the new media ecology. Cartography is used as a methodological strategy, because it allows to follow the movements of transformation of the landscape confirming that advertising is building its space in the digital environment, the space dedicated to the ads has increased and this reveals a greater adhesion of the advertisers to the advertisement served on the web.

Keywords: Communicative Strategies, Digital Advertising, Media Ecology, Cartography in Communication, commercials.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taís Steffenello Ghisleni, Centro Universitário Franciscano

Doutora em Comunicação (POSCOM - UFSM). Possui Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Especialização em Ciência do Movimento Humano - Laboratório de Comunicação, Movimento e Mídia pela Universidade Federal de Santa Maria ; e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2005). Atualmente é professora no Centro Universitário Franciscano e atua principalmente nos seguintes temas: estratégias comunicacionais, publicidade digital, ecologia das mídias e novas tecnologias.

Eugenia Mariano da Rocha Barichello, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Titular da Universidade Federal de Santa Maria.

Downloads

Publicado

2017-10-18

Como Citar

Ghisleni, T. S., & Barichello, E. M. da R. (2017). Portais institucionais na web: análise de anúncios publicitários no ecossistema midiático. Cadernos De Comunicação, 21(2). https://doi.org/10.5902/2316882X25718

Edição

Seção

Comunicação de Resultados de Pesquisa