Revistas femininas nos sites de redes sociais digitais: análise do conteúdo publicado e estratégias de comunicação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X25182

Resumo

O presente artigo reflete a respeito de como as revistas femininas se apresentam e se comunicam com seu target, por meio do Twitter. Este estudo foi construído por meio das percepções de Sodré (2002) e Fausto Neto (2005), no que se refere à midiatização. O corpus de análise constituiu-se das revistas Nova Cosmopolitan e TPM, em uma semana composta, percebido pela análise de conteúdo, via tabela qualiquantitativa, e evidenciou a presença digital como uma estratégia comunicacional. 

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Biografia do Autor

Taís Steffenello Ghisleni, Centro Universitário Franciscano, Santa Maria, RS

Taís Steffenello Ghisleni - Possui Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Especialização em Ciência do Movimento Humano - Laboratório de Comunicação, Movimento e Mídia pela Universidade Federal de Santa Maria ; e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2005). Atualmente é professora no Centro Universitário Franciscano e Doutoranda em Comunicação Midiática (POSCOM - UFSM). Atua principalmente nos seguintes temas: estratégias de comunicação, comunicação e discurso organizacional online, ecologia das mídias e novas tecnologias.

Letícia Rodrigues Moreira, Centro universitário Franciscano, Santa Maria, RS

Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, graduada na UFSM; Técnica em Administração, pelo Colégio Politécnico da UFSM; e MBA em Mídias Sociais Digitais, pela UNIFRA.

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Publicado

2018-12-19

Como Citar

Ghisleni, T. S., & Moreira, L. R. (2018). Revistas femininas nos sites de redes sociais digitais: análise do conteúdo publicado e estratégias de comunicação. Cadernos De Comunicação, 22(3). https://doi.org/10.5902/2316882X25182

Edição

Seção

Artigos