Estratégias da Faber-Castell Brasil no facebook para ampliar sua visibilidade na ambiência digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X30749

Palavras-chave:

Comunicação, Ecossistema digital, Estratégias Comunicacionais, Visibilidade, Faber-Castell

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar as estratégias comunicacionais da marca Faber-Castell Brasil, que concentra seus esforços na área comunicacional para o contexto da ambiência digital. O estudo foi realizado a partir das observações de postagens da organização em sua página no Facebook, nos meses de junho e julho de 2017. Com caráter qualitativo quantitativo, através do método de análise de conteúdo, foi possível verificar que a Faber-Castell Brasil carrega, de forma subjetiva, seu posicionamento e mantém, em sua comunicação, a essência dos produtos que a marca comercializa.

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Biografia do Autor

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana, Santa Maria, RS

Publicitária, Doutora em Comunicação (UFSM). Professora do Curso de Publicidade e Propaganda e do Mestrado em Ensino de Humanidade e Linguagens da Universidade Franciscana.

Raíssa Grígolo da Silva, Universidade Franciscana, Santa Maria, RS

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Franciscana.

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Publicado

2020-08-26

Como Citar

Ghisleni, T. S., & Silva, R. G. da. (2020). Estratégias da Faber-Castell Brasil no facebook para ampliar sua visibilidade na ambiência digital. Cadernos De Comunicação, 24(1). https://doi.org/10.5902/2316882X30749

Edição

Seção

Artigos