Estratégias de comunicação política digital no Instagram: uma análise da campanha eleitoral da chapa Boulos/Erundina à Prefeitura de São Paulo

Autores

  • Jones Machado Universidade Federal de Santa Maria
  • Raquel Ronsoni Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

Estratégias Comunicacionais, comunicação digital, Comunicação política, Instagram, Eleições

Resumo

Este artigo relata os resultados de pesquisa monográfica cujos objetivos eram mapear, identificar e analisar as estratégias de comunicação política digital da chapa Boulos/Erundina, durante as Eleições 2020, à Prefeitura de São Paulo. Verificou-se cinco tipos de estratégias empreendidas no Instagram do candidato: de visibilidade, de legitimação, de interação, de persuasão e de institucionalização.

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Biografia do Autor

Jones Machado, Universidade Federal de Santa Maria

Professor Adjunto do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM, campus Frederico Westphalen. Doutor em Comunicação Midiática.

Raquel Ronsoni, Universidade Federal de Santa Maria

Relações-Públicas graduada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Campus Frederico Westphalen. E-mail: raquelronsoni@gmail.com

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Publicado

2023-01-06

Como Citar

Machado, J., & Ronsoni, R. . (2023). Estratégias de comunicação política digital no Instagram: uma análise da campanha eleitoral da chapa Boulos/Erundina à Prefeitura de São Paulo . Cadernos De Comunicação, 26(3). Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/70405

Edição

Seção

Relatos