2020: a tecnologia digital já é uma realidade nas escolas rurais?

Autores

  • Nairana Hoffmann Sedrez Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS
  • Rafael Vetromille Castro Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316882X65062

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Educação, Zona rural

Resumo

Este trabalho é um estudo de casos múltiplos feito em duas escolas públicas da zona rural de Pelotas-RS, buscando verificar o quão presentes as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) estão nas aulas no ano de 2020. Pelos dados obtidos em um questionário online, verificou-se que todos os professores reconhecem a importância das TDIC na educação, mas sua frequência de uso ainda é muito baixa.

Biografia do Autor

Nairana Hoffmann Sedrez, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS

Possui Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e professora da rede municipal de Pelotas.

Rafael Vetromille Castro, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS

Doutor em Informática na Educação pela UFRGS, atualmente é professor do PPG em Letras e professor associado na área de língua inglesa do Centro de Letras e Comunicação da UFPel. Desenvolveu pós-doutorado na University of California/Berkeley na área de Linguística Aplicada.

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Publicado

2021-12-01

Como Citar

Sedrez, N. H., & Castro, R. V. (2021). 2020: a tecnologia digital já é uma realidade nas escolas rurais?. Cadernos De Comunicação, 25(2). https://doi.org/10.5902/2316882X65062

Edição

Seção

Artigos