A chamada promocional: lógicas e estratégias

Autori

  • Maria Lilia Dias de Castro Universidade Federal de Santa Maria image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790466

Parole chiave:

Ação promocional, Lógicas, Estratégias

Abstract

Esta comunicação discute o âmbito da ação promocional televisual, com base nas noções de gênero (princípio constituidor), subgênero (atualização de categorias) e formato (manifestação concreta). Da articulação dessas noções, indica formatos possíveis da ação promocional em televisão. Na construção analítica, elege um formato específico: a chamada a programas, com o objetivo de detalhar sua finalidade, discutir sua configuração e mostrar as estratégias discursivas que a constituem. Na exemplificação, trabalha com a chamada a programa feita pela Rede Globo, em março de 2006, para anunciar a nova programação de seriados daquele ano.

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Biografia autore

Maria Lilia Dias de Castro, Universidade Federal de Santa Maria

Professora do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria; pós-doutora em Comunicação (Universidade de Paris 3); coordenadora do grupo de pesquisa Ação promocional: estratégias e configurações televisuais; org. da Coleção Estudos sobre o audiovisual (Ed. Sulina).

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Pubblicato

2024-12-23

Come citare

Castro, M. L. D. de. (2024). A chamada promocional: lógicas e estratégias. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 7(13). https://doi.org/10.5902/2175497790466

Fascicolo

Sezione

Dossiê Televisão