Empreendedores digitais: a geração Millenium frente às novas modelagens de negócios
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497726154Parole chiave:
, Startup. Empreendedores Digitais. Geração Millennium.Abstract
A Geração Millennium[1], agregou à sociedade contemporânea um novo pensar sobre os formatos de negócios. Novas modelagens e novos perfis de gestores começaram a tomar conta do ambiente organizacional tendo como estímulo o ambiente digital. Neste contexto, o artigo tem como objetivo, identificar os fatores que estimulam a criação de novos modelos de negócios digitais pela Geração Millenium. Para atender a esse objetivo, adotou-se o método exploratório e descritivo, e como procedimento técnico optou-se pela realização de uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo junto a 14 gestores de startups digitais. Identificou-se que os principais motivos para a criação de negócios digitais inovadores se concentram em dois aspectos: transformar uma ideia um futuro negócio, diferente dos modelos tradicionais; e “ganhar dinheiro”, a partir do crescimento da empresa ou pela venda, quando ela se torna atraente para os investidores de capital de risco.
[1] Representantes da chamada Geração Y ou Geração Millennium são jovens nascidos no fim dos anos 70 e início da década de 80 (até os primeiros anos de 2000 – 2003/2004). Fonte: CARVALHO; NASCIMENTO; SERAFIM, 2012.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.