Identidade editorial, audiência e atuação de uma rádio universitária

Auteurs-es

  • Rejane de Oliveira Pozobon Universidade Federal de Santa Maria image/svg+xml
  • Valmor Rhoden Universidade Federal de Santa Maria image/svg+xml
  • Ada Cristina Machado da Silveira Universidade Federal de Santa Maria image/svg+xml

Mots-clés :

Audiência, Rádio Universidade, Pesquisa de Opinião

Résumé

O artigo discute os resultados de duas pesquisas de opinião realizadas no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria nos anos de 1997 e 2009, afim de, respectivamente, mensurar a audiência da Rádio Universidade e identificar as principais fontes de informações utilizadas pelos alunos da Instituição. A partir dos dados coletados, busca-se fazer algumas reflexões em relação a seu propósito de difusão do conhecimento, sua linha editorial sua audiência e atuação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Rejane de Oliveira Pozobon, Universidade Federal de Santa Maria

Professora do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. Relações Públicas e Jornalista pela UFSM, é mestre em Educação pela mesma instituição e doutora em Comunicação pela Unisinos. Integrante dos Grupos de Pesquisa Estudos de Jornalismo e Estudos e Pesquisas em Arte, Educação e Cultura.

Valmor Rhoden, Universidade Federal de Santa Maria

Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, doutorando do Programa de Pós-graduação da FAMECOS PUCRS. Relações Públicas e Mestre em Extensão Rural pela UFSM.

Ada Cristina Machado da Silveira, Universidade Federal de Santa Maria

Professora nos programas de pós-graduação em Comunicação e em Extensão Rural da Universidade Federal de Santa Maria e pesquisadora do CNPq. Jornalista graduada pela Unisinos. Magistere Doutora em jornalismo pela Universitat Autônoma de Barcelona com pós-doutorado pela Sorbonne III. Coordenadora do GP de Políticas de Comunicação e Cultura da Intercom, é líder do grupo de pesquisa Comunicação, identidades e fronteiras.

Références

GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Editora Atlas, 2006.

Téléchargements

Publié-e

2025-08-27

Comment citer

Pozobon, R. de O., Rhoden, V., & Silveira, A. C. M. da. (2025). Identidade editorial, audiência e atuação de uma rádio universitária. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 8(16). Consulté à l’adresse https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92450

Numéro

Rubrique

Dossiê Publicidade, Promoção e Consumo