Identidade editorial, audiência e atuação de uma rádio universitária

Autores/as

  • Rejane de Oliveira Pozobon Universidad Federal de Santa María image/svg+xml
  • Valmor Rhoden Universidad Federal de Santa María image/svg+xml
  • Ada Cristina Machado da Silveira Universidad Federal de Santa María image/svg+xml

Palabras clave:

Audiencia, Radio Universidad, Encuesta de Opinión

Resumen

El artículo debate los resultados de dos encuestas de opinión realizadas en el ámbito de la Universidad Federal de Santa María-Brasil en los anos 1997 y 2009 bajo la propuesta de mensurar la audiencia de la Radio Universidad e identificar las principales fuentes de información utilizadas por los alumnos de la institución respectivamente. Con base en los datos colectados se busca hacer algunas reflexiones en relación a su propósito de difusión del conocimiento, su línea editorial, audiencia y actuación.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rejane de Oliveira Pozobon, Universidad Federal de Santa María

Professora do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. Relações Públicas e Jornalista pela UFSM, é mestre em Educação pela mesma instituição e doutora em Comunicação pela Unisinos. Integrante dos Grupos de Pesquisa Estudos de Jornalismo e Estudos e Pesquisas em Arte, Educação e Cultura.

Valmor Rhoden, Universidad Federal de Santa María

Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, doutorando do Programa de Pós-graduação da FAMECOS PUCRS. Relações Públicas e Mestre em Extensão Rural pela UFSM.

Ada Cristina Machado da Silveira, Universidad Federal de Santa María

Professora nos programas de pós-graduação em Comunicação e em Extensão Rural da Universidade Federal de Santa Maria e pesquisadora do CNPq. Jornalista graduada pela Unisinos. Magistere Doutora em jornalismo pela Universitat Autônoma de Barcelona com pós-doutorado pela Sorbonne III. Coordenadora do GP de Políticas de Comunicação e Cultura da Intercom, é líder do grupo de pesquisa Comunicação, identidades e fronteiras.

Citas

GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Editora Atlas, 2006.

Publicado

2025-08-27

Cómo citar

Pozobon, R. de O., Rhoden, V., & Silveira, A. C. M. da. (2025). Identidade editorial, audiência e atuação de uma rádio universitária. Animus.La Revista Interamericana De Comunicación Mediática, 8(16). Recuperado a partir de https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92450

Número

Sección

Dossiê Publicidade, Promoção e Consumo