Identidade editorial, audiência e atuação de uma rádio universitária

Authors

Keywords:

Audience, University Radio, Opinion Survey

Abstract

The paper debates the results of two opinion surveys realized in Federal University of Santa Maria-Brazil in the 1997 and 2009 years to mensure the audience of University Radio and to identify for their students the main information sources. By the dates collected intends to reflect about their proposal of knowledge diffusion, editorial line,
audience and actuation.

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Author Biographies

Rejane de Oliveira Pozobon, Federal University of Santa Maria

Professora do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. Relações Públicas e Jornalista pela UFSM, é mestre em Educação pela mesma instituição e doutora em Comunicação pela Unisinos. Integrante dos Grupos de Pesquisa Estudos de Jornalismo e Estudos e Pesquisas em Arte, Educação e Cultura.

Valmor Rhoden, Federal University of Santa Maria

Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, doutorando do Programa de Pós-graduação da FAMECOS PUCRS. Relações Públicas e Mestre em Extensão Rural pela UFSM.

Ada Cristina Machado da Silveira, Federal University of Santa Maria

Professora nos programas de pós-graduação em Comunicação e em Extensão Rural da Universidade Federal de Santa Maria e pesquisadora do CNPq. Jornalista graduada pela Unisinos. Magistere Doutora em jornalismo pela Universitat Autônoma de Barcelona com pós-doutorado pela Sorbonne III. Coordenadora do GP de Políticas de Comunicação e Cultura da Intercom, é líder do grupo de pesquisa Comunicação, identidades e fronteiras.

References

GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Editora Atlas, 2006.

Published

2025-08-27

How to Cite

Pozobon, R. de O., Rhoden, V., & Silveira, A. C. M. da. (2025). Identidade editorial, audiência e atuação de uma rádio universitária. Animus.Inter-American Journal of Media Communication, 8(16). Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/animus/article/view/92450

Issue

Section

Dossiê Publicidade, Promoção e Consumo