UMA ANÁLISE DA EVASÃO DISCENTE DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UNIPAMPA – CAMPUS SÃO BORJA

Valmor Rhoden, Fernanda Sagrilo Andres, Juliana Lima Moreira Rhoden

Resumo


A proposta deste artigo é analisar os dados relacionados ao fenômeno de evasão discente no curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus São Borja e, então, fazer uma reflexão sobre essa questão. Para tanto, a metodologia empregada é a pesquisa bibliográfica, amparada pela análise documental. O curso teve a sua primeira oferta em 2010-2, e o foco de análise deste trabalho está nas evasões compreendendo os anos de 2010 a 2017. O estudo aponta que o índice de evasão é alto, chegando a quase 60% no período analisado. Em vista disso, busca-se apresentar, nesta reflexão, estratégias que possam amenizar ou reverter essa realidade e ampliar o debate interno e entre a comunidade acadêmica da área de Relações Públicas a respeito da evasão no Ensino Superior.


Palavras-chave


Relações Públicas; evasão discente; Unipampa; Ensino Superior; São Borja.

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DOI: https://doi.org/10.5902/2175497731884 ';



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DOI: 10.5902/21754977

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