COMUNICAÇÃO OMNICHANNEL: CONVERGINDO RELACIONAMENTOS E EXPERIÊNCIAS OFF-LINE E ON-LINE
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497742678Palabras clave:
Omnichannel. Comunicação. Grupo Boticário.Resumen
Este artigo busca refletir sobre a perspectiva omnichannel, aqui apropriada para pensar a comunicação como forma de garantir relacionamentos e experiências similares em todos os canais que uma organização dispõe. Metodologicamente, este texto parte de um breve estado da arte sobre a sociedade em rede e a ressignificação dos territórios mediados pelo digital; sobre as redes sociais digitais como propulsores da comunicação ubíqua e, ainda, como esses conceitos ajudam a compreender e exercitar a ideia de comunicação omnichannel. Desses conceitos, é apresentado um breve relato sobre as estratégias de comunicação omnichannel do Grupo Boticário, a partir da leitura de uma palestra realizada pelo seu diretor de e-commerce Guilherme Farinelli. Com essa articulação, é possível perceber como pode ser colocada em prática a comunicação omnichannel, e como ela se reflete nas relações entre marca e públicos.
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