COMUNICAÇÃO OMNICHANNEL: CONVERGINDO RELACIONAMENTOS E EXPERIÊNCIAS OFF-LINE E ON-LINE
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497742678Palavras-chave:
Omnichannel. Comunicação. Grupo Boticário.Resumo
Este artigo busca refletir sobre a perspectiva omnichannel, aqui apropriada para pensar a comunicação como forma de garantir relacionamentos e experiências similares em todos os canais que uma organização dispõe. Metodologicamente, este texto parte de um breve estado da arte sobre a sociedade em rede e a ressignificação dos territórios mediados pelo digital; sobre as redes sociais digitais como propulsores da comunicação ubíqua e, ainda, como esses conceitos ajudam a compreender e exercitar a ideia de comunicação omnichannel. Desses conceitos, é apresentado um breve relato sobre as estratégias de comunicação omnichannel do Grupo Boticário, a partir da leitura de uma palestra realizada pelo seu diretor de e-commerce Guilherme Farinelli. Com essa articulação, é possível perceber como pode ser colocada em prática a comunicação omnichannel, e como ela se reflete nas relações entre marca e públicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.