A informação como suporte para a publicidade contra-intuitiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497790444

Palavras-chave:

Estereótipos, Identidades, Informação, Publicidade contra-intuitiva

Resumo

O propósito neste trabalho é apresentarmos, de forma sintética e pontual, as noções conceituais de publicidade contra-intuitiva e os possíveis efeitos e articulações do seu discurso na reavaliação de crenças e pensamentos estereotípicos socioculturais. Como também, observarmos como a informação que compõe esta narrativa influência o repertório cognitivo do indivíduo para tal processo de revisão de conceitos. Para aplicar as observações levantadas utilizamos como objeto de exemplificação o composto criativo do filme publicitário "Escola" da Campanha Reveja seus conceitos, da Fiat do Brasil para o automóvel Palio.

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Biografia do Autor

Francisco Leite, Universidade de São Paulo

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), na área de Interfaces Sociais da Comunicação e Bacharel em Comunicação Social Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL).

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Publicado

21-12-2024

Como Citar

Leite, F. (2024). A informação como suporte para a publicidade contra-intuitiva. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 6(2). https://doi.org/10.5902/2175497790444

Edição

Seção

Artigos Livres