A narrativa da imagem e a didática da frontalidade: o exemplo do MathLibras
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497774936Palavras-chave:
Frontalidade, Educação de Surdos, Ensino de MatemáticaResumo
O presente trabalho tem por objetivo problematizar o conceito de frontalidade em produtos audiovisuais de ensino de Matemática, assim como suas principais implicações, na Educação de Surdos. A partir de um caráter crítico analítico, o texto propõe um estudo de produtos audiovisuais e a utilização de suas premissas para o ensino inclusivo, a importância da frontalidade e da busca pelo contato visual entre o ator e o espectador dos vídeos. O texto, baseando-se, principalmente, na experiência do projeto X, da Universidade Federal X, trabalha com a produção de conteúdos didáticos da disciplina de Matemática para alunos surdos. Destacam-se como resultados a frontalidade dos personagens, que ajudam a reforçar a conexão do ator com o público, e acrescentam uma camada lúdica no material audiovisual, um componente de apoio à narrativa didática da imagem.
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