As mediações do discurso conservacionista em reservas de desenvolvimento sustentáveis da Amazônia

Autores

  • Allan Soljenítsin Rodrigues Universidade Federal do Amazonas (Ufam)
  • Grace Soares Costa Coordenadora do Curso de Comunicação do Social da Faculdade Martha Falcão (FMF)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497710844

Palavras-chave:

Amazônia. Comunicação. Meio Ambiente.

Resumo

Tendo em vista que as ações de comunicação são estratégicas na criação e implementação de projetos sustentáveis envolvendo populações tradicionais na Amazônia, este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa está focada nos processo de recepção e mediação do discurso conservacionista na comunidade de São Raimundo do Jarauá, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (AM).

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Allan Soljenítsin Rodrigues, Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mestrado e doutorado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Ufam. Tem experiência na área de Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente. Professor do Curso de Jornalismo da Ufam.

Grace Soares Costa, Coordenadora do Curso de Comunicação do Social da Faculdade Martha Falcão (FMF)

Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Ufam. Tem experiência na área de Comunicação, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Jornalismo científico. 

Downloads

Publicado

11-12-2014

Como Citar

Rodrigues, A. S., & Costa, G. S. (2014). As mediações do discurso conservacionista em reservas de desenvolvimento sustentáveis da Amazônia. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(26). https://doi.org/10.5902/2175497710844

Edição

Seção

Artigos Livres