As mediações do discurso conservacionista em reservas de desenvolvimento sustentáveis da Amazônia

Autor/innen

  • Allan Soljenítsin Rodrigues Universidade Federal do Amazonas (Ufam)
  • Grace Soares Costa Coordenadora do Curso de Comunicação do Social da Faculdade Martha Falcão (FMF)

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497710844

Schlagworte:

Amazônia. Comunicação. Meio Ambiente.

Abstract

Tendo em vista que as ações de comunicação são estratégicas na criação e implementação de projetos sustentáveis envolvendo populações tradicionais na Amazônia, este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa está focada nos processo de recepção e mediação do discurso conservacionista na comunidade de São Raimundo do Jarauá, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (AM).

 

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografien

Allan Soljenítsin Rodrigues, Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mestrado e doutorado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Ufam. Tem experiência na área de Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente. Professor do Curso de Jornalismo da Ufam.

Grace Soares Costa, Coordenadora do Curso de Comunicação do Social da Faculdade Martha Falcão (FMF)

Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Ufam. Tem experiência na área de Comunicação, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Jornalismo científico. 

Veröffentlicht

2014-12-11

Zitationsvorschlag

Rodrigues, A. S., & Costa, G. S. (2014). As mediações do discurso conservacionista em reservas de desenvolvimento sustentáveis da Amazônia. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 13(26). https://doi.org/10.5902/2175497710844

Ausgabe

Rubrik

Artigos Livres