OFICINA DE LEITURA NO TERCEIRO GRAU
DOI :
https://doi.org/10.5902/1516849231536Mots-clés :
Oficina, LeituraRésumé
OFICINA DE LEITURA NO TERCEIRO GRAUTéléchargements
Références
ANDER-EGG, Ezequiel. Repensando la investigación-acción participativa:
comentário, críticas y sugerencias. México: El Ateneo, 1990.
AUSTIN, J. L Quando dizer é fazer. Trad. Danilo M. Souza Filho. Porto Alegre: Artes
Médicas Sul, 1990.
BACHA, Maria de Lourdes. A teoria da investigação de C. S. Peirce. São Paulo:
PUC, 1997. Dissertação de mestrado.
BACON, M.S. Faça você mesmo Marketing Direto. São Paulo: Atlas, 1994.
BORDINI, Maria da Glória: Aguiar, Vera Teixeira. Literatura: a formação do leitor.
Alternativas metodológicas. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1988.
CARR, W., KEMMIS. S. Teoria crítica de la ensenanza. Barcelona: Martinez Roca,
CONDEMARIN & ALLIENDE. Leitura, teoria e avaliação. Porto Alegre: Artes
Médicas, 1987.
DUCROT, O. O dizer e o dito. São Paulo: Pontes, 1987.
GERALDI, João Wanderlei. O texto na sala de aula. Cascavel: Assoeste, 1984.
JONES, Susan K. Estratégia criativa em marketing direto. São Paulo: Makron
Books, 1993.
KEMMIS, Stephen. La formacion del professor y la creción y extensión de
comunidades críticas de profesores. Investigación en la escuela. nº 19, 1993.
KOCH, Ingedore G.V. A interação pela linguagem.São Paulo: Contexto, 1992
LEFFA, V. J. Aspectos da leitura. Porto Alegre: Sagra, 1996.
PEREZ GOMES, Angel. O pensamento prático do professor: a formação do
professor como profissional reflexivo. São Paulo: Martins Fontes, 1993.
RABAÇA & BARBOSA. Dicionário de comunicação. São Paulo: Ática, 1987.
RAMOS, R. Propaganda. São Paulo: Global, 1987.
RICHTER, M G. A publicidade e o seu funcionamento: algumas considerações.
Letras, Santa Maria: UFSM, 1997.
SANTAELLA,LÚCIA. Teoria Geral dos Signos: Semiose e Autogeração. São
Paulo: Ática,1995.
SERRANO, Maria da Glória P. Investigación-acción: aplicaciones al campo social
y educativo. Madrid: Dykinson, 1990.
VAN DJIK, T. A. Cognição, discurso e interação. São Paulo: Nobel, 1992.
VYGOTSKY, L S. Formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1984
VYGOTSKY, L S. Pensamento e linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 1987.
VYGOTSKY, L S. Historia del desarrolo de las funciones psiquicas superiores.
Habana: Cientifico-tecnica. 1987.
ZANDWAIS, Ana. Estratégias de leitura: como decodificar sentidos não-literais
na linguagem verbal. Porto Alegre: Sagra, 1990.